forza1

Sábado 7 de Fevereiro, 2015
O companheiro anarquista Diego Ríos encontrava-se na clandestinidade desde 2009, quando se deu a sua fuga, após a sua mãe ter encontrado materiais para a elaboração de engenhos explosivos, num departamento da sua propriedade e dera aviso à polícia.  Durante esse ano o companheiro enviou três comunicados reafirmando as suas posições contra o poder e toda a autoridade, em seguida deixou de escrever publicamente  ao meio anárquico/anti-autoritário.

A única informação disponível, nos anos seguintes, era proveniente da imprensa burguesa, juntamente com a da polícia, a qual era típica dos jogos de tentativa de intimidação e perseguição realizadas pelo Estado / Capital.

Durante o dia de hoje (07/02/2015) foi desencadeada uma operação policial, na cidade de La Ligua (Província de Petorca, região de Valparaiso), acabando com a sua fuga que sempre esperámos ser para sempre, capturando o companheiro.

Inteiradxs da situação, cheios de raiva e impotência, só nos ocorreu realizar um gesto mínimo solidário com o companheiro, o qual consistiu na elaboração de alguns cartazes, esperando que aquilo se replique.

Para finalizar, acreditamos que se deva ficar atentx às manobras do poder e de todos os seus aparelhos de controle – que começaram já a mover as suas peças – é necessário não se ficar pelas palavras nem pelo imobilismo, está na hora de actuar.

Um saudação ao companheiro Diego, força e integridade!

Coletivo Luta Revolucionária.
lucharevolucionaria[arroba]riseup.net

 

Retirado de: Contrainfo

http://pt.contrainfo.espiv.net/2015/02/09/santiago-chile-companheiro-diego-rios-preso-apos-cinco-anos-e-meio-em-fuga/

Advertisements